Conselho de Nova Geração promove IV Encontro de Recém-Formados na sede da APCD

Ministradores falam sobre a importância da terapia reabilitadora integral

No dia 1º de abril, o CoNoGe promoveu o IV ENCORF - Encontro de Recém-Formados. Na ocasião, os participantes ouviram os ministradores, Nei Hamaoka (prótese); Leni Hamaoka (endodontia); Marcelo Cavenague (periodontia) e Sidney Rafael das Neves (cirurgia) que, sob a perspectiva da especialidade de cada um, falaram sobre o tema "Recriando sorrisos: Uma visão da terapia reabilitadora integral".


O presidente da APCD, Lucio Antonio Pereira, fez a abertura do encontro e disse que se sentia muito honrado em prestigiar o evento. Ressaltou, ainda, a importância da atuação da nova geração na associação. "É preciso que a nova geração da classe odontológica se atualize, conquiste seu espaço na entidade, se politize, se agregue e dê as mãos". Lucio também disse que a APCD está aberta a todos os Cirurgiões-Dentistas que queiram trabalhar em prol da Odontologia, inclusive aos recém-formados. Em seguida, a presidente do IV Encorf e membro do CoNoGe, Melissa Mota de Sá, agradeceu a presença dos participantes e fez a apresentação do encontro.

Segundo a presidente do CoNoGe, Alessandra Abdala, a idéia principal do encontro foi promover uma tarde com palestras que transmitissem informações e ensinamentos voltados, especificamente, para o público recém-formado. "Nosso objetivo é oferecer o que o recém-formado não encontra na faculdade; o que é novidade e diferente para quem está chegando no mercado de trabalho."
Durante o IV Encorf, os ministradores explanaram sobre o mesmo caso clínico, porém sob a perspectiva das diferentes especialidades em que atuam. "São opiniões distintas, mas o resultado tem que ser o mesmo, que é o serviço de excelência para o paciente. E, para o recém-formado, é importante o contato com essas diversas opiniões e diferentes meios de tratamento sobre o mesmo caso, porque isso amplia sua área de atuação", ressalta Alessandra.


Depois das palestras, houve um momento de happy hour e sorteios entre os participantes. "Nossa intenção, como Conselho da Nova Geração, é realmente trazer o recém-formado para a entidade, para essa círculo de contatos e de amizade, porque os problemas enfrentados no início de carreira podem ser parecidos e a troca de experiências é muito válida. Além disso, acabamos nos tornando não apenas colegas de profissão, mas amigos de verdade", comenta Alessandra.


Alessandra Abdala também destacou o apoio recebido pela APCD em encontros e eventos promovidos pelo CoNoGe, como o IV Encorf. "A entidade sempre nos oferece toda a infra-estrutura de que precisamos. Desde a divulgação até o encerramento, com uma gostosa confraternização."




Jornal APCD
Escrito por: Bruna Oliveira


  Voltar


   CMF  -  Todos os direitos reservados. © Copyright 2004