Batman

A vida de Bruce Wayne foi marcada desde cedo pela tragédia. Seus pais foram mortos por um ladrão de rua quando ele tinha apenas oito anos.
Nesta noite fatídica ele fez um juramento... que daquele momento em diante ele iria dedicar a sua vida a caçar criminosos. Assim, nasceu o BATMAN.














Batman

Alter Ego: Bruce Wayne
Ocupação: Industriário, filantropo
Base de Operações: Gotham City
Primeira Aparição: DETECTIVE COMICS # 27, em Maio de 1939 (EUA)
Altura: 1,85m
Peso: 95 kg
Olhos: Azuis
Cabelos: Negros



Mulher Gato

Alter Ego: Selina Kyle
Ocupação: Criminosa Profissional
Base de Operações: Gotham City
Primeira Aparição: BATMAN # 1, em 1940 (EUA)
Altura: 1,68m
Peso: 57 kg
Olhos: Verdes
Cabelos: Negros



Charada

Alter Ego: Eddie Nashton, também conhecido por Edward Nigma
Ocupação: Criminoso Profissional
Base de Operações: Gotham City
Primeira Aparição: DETECTIVE COMICS # 140, em 1948 (EUA)
Altura: 1,83m
Olhos: Azuis
Peso: 83 kg
Cabelos: Negros



Coringa

Nome Verdadeiro: desconhecido
Ocupação: criminoso psicopata
Base de Operações: Gotham City
Estado Civil: Solteiro
Altura: 1,93m
Peso: 87kg
Olhos: Verdes
Cabelos: Verdes
O Coringa continua sendo o inimigo mais mortal de Batman e, certamente, o mais enigmático. Ao longo dos anos, o vilão contou muitas historias diferentes sobre o inicio de sua carreira. Atualmente, a versão mais aceita coloca-o como um homem que era casado e feliz e que tinha trabalhado de assistente de laboratório na Industria Química Ace, em Gotham City. Esperando tornar-se um comediante, ele deixou seu emprego, mas logo percebeu que as platéias não o achavam engraçado. Sentindo-se fracassado e precisando sustentar sua esposa grávida, acabou se envolvendo com criminosos. Disfarcado com um capuz vermelho metálico, o desafortunado comediante deveria guiá-los através da Química Ace ateh a industria vizinha, uma fabricante de cartas de baralho, onde a quadrilha planejava cometer um assalto.

Entretanto, no dia combinado, a tragédia o atingiu: Sua esposa foi eletrocutada num acidente. Desanimado, o futuro Coringa quis desistir, mas foi pressionado a manter sua palavra. Apesar de relutante, ele levou a gangue à Química Ace naquela noite.

Porém, o crime foi frustrado pelos guardas de segurança e pelo Batman. Ao tentar fugir dali, o ex-funcionário da Ace caiu num tanque de lixo químico e, quando removeu o capacete, descobriu que os produtos químicos, além de desbotarem sua pele, deixando-a branca, haviam tornado seus cabelos verdes e os lábios fortemente avermelhados. Jogado alem do limite da sanidade, o Coringa nascia aquela noite.

Denominando-se o Príncipe Palhaço do Crime, ele passou a cometer umas serie de crimes sem lógica aparente. Ao longo dos anos, seus complicados planos sempre foram frustrados pelo Batman. Gradualmente, os dois homens reconheceram o laço que havia entre os opostos. Uma vez, o Homem-Morcego tentou conversar com o Coringa e resolver suas diferenças sem que um ou outro tivesse que morrer. A discussão não deu em nada.

Alguns dos crimes mais marcantes do palhaço envolveram pessoas muito próximas ao Cavaleiro das Trevas: o Comissário Gordon foi torturado e teria enlouquecido se não fosse porque Batman o salvou, Barbara Gordon (hoje Oráculo e filha do comissário Gordon) foi aleijada pelo insano criminoso, Sarah Gordon (mulher do comissário) foi friamente assassinada no final da Terra de Ninguém e Jason Todd (o segundo Robin) também foi assassinado de uma maneira cruel e sem escrúpulos.



Pingüim

Alter Ego: Oswald Chesterfield Cobblepot
Ocupação: Criminoso Profissional
Base de Operações: Gotham City
Primeira Aparição: Detective Comics #58, 1941 (EUA)
Altura: 1,55m
Olhos: Azuis
Peso: 79 kg
Cabelos: Negros



Alfred Pennyworth

Nome Verdadeiro: Alfred Pennyworth
Ocupação: Mordomo
Base de Operações: Mansão Wayne, Gotham City
Estado Civil: Solteiro
Altura: 1,82m
Peso: 72,5kg
Olhos: Azuis
Cabelos: Negros
Nascido na Inglaterra, Alfred Pennyworth passou a maior parte de sua vida nos EUA como empregado da família Wayne, em Gotham City. apesar de alguns parentes - incluindo seu irmão e mãe - terem seguido a tradição da família de se tornarem atores, Alfred escolheu a profissão do pai, a de mordomo. Ele trabalhou para o Dr. Thomas Wayne e sua esposa Martha, que moravam na Mansão Wayne em Gotham. Depois que seus patrões foram assassinados, Alfred permaneceu na residência, ajudando a medica Leslie Thompkins (com a qual se envolveu e mantém um caso secreto até hoje) a cuidar do pequeno órfão Bruce Wayne. E continuou a cuidar da mansao durante os anos que Bruce passou no exterior. Ao retornar, Wayne decidiu tornar-se o vigilante mascarado conhecido como Batman e pediu ajuda para fazer o uniforme ao Alfred, que, desde então, passou a ser seu confidente fiel, prestando excelentes serviços nos bastidores tanto para Batman quanto para sua família de vigilantes.

Alfred é responsável pela manutenção de todo o vasto arsenal de Batman. Ele teve um papel fundamental em vários casos do Homem-Morcego e salvou sua vida diversas vezes.

Até hoje, Alfred continua um empregado leal a Bruce Wayne e um aliado incondicional de Batman.

Com o passar dos anos, ele desenvolveu uma serie de habilidades necessárias para auxiliar Batman, incluindo a de imita perfeitamente a voz de Bruce Wayne. Ele tem certa facilidade em lidar com computadores e equipamentos da batcaverna e até presta serviços médicos. Também demonstrou talento como detetive em diversas ocasiões, ajudando o Homem-Morcego em trabalhos de informação secreta.



BatGirl

Nome Verdadeiro: Cassandra
Ocupação: Aventureira mascarada
Base de Operações: Gotham City
Estado Civil: Solteira
Altura: 1,67m
Peso: 50kg
Olhos: Azuis
Cabelos: Negros
Primeira Aparição: Batman Premium 01 (2000)
A mais nova integrante do Batsquad também é a mais letal. Embora tenha matado uma vez, ela jurou jamais tomar outra vida. Desde o nascimento ela foi criada por Cain, um dos maiores assassinos do planeta. Ele pretendia torná-la sua assistente e, com o tempo, sua sucessora. Cain jamais ensinou a moça a falar, acreditando que a violência era a única linguagem que deveria bastar para a vida que levaria.

No "dia da formatura" da jovem, Cain ordenou que ela assassinasse uma pessoa. A criança, então com nove anos de idade, executou a tarefa como uma profissional, mas não ficou indiferente ao fato. Na verdade, a garota se revoltou tanto com o que fez que se afastou de seu mestre . Anos depois, na idade em que a maioria dos adolescentes se apaixonam pela primeira vez, a ex-discipula de Cain vagava pelos becos do mundo e chegou ao melhor esconderijo possível: Gotham City. Oráculo, a Ex-Batgirl, reconheceu a técnica da enigmática marginal e a recrutou como um de seus agentes na Terra de Ninguém.

Oráculo também atestou a capacidade da moça quando Batman precisou criar o Batsquad. Assim, a jovem transformou-se na nova Batgirl, e o uniforme já é praticamente sua segunda pele.

Porém, por debaixo dela, ainda reside a sua verdadeira identidade: a de uma garota inocente.



  Voltar


CMF -  Avenida Ibirapuera, 3.493 - Moema - Tel. 5041-0820 / 5041-6851 -  Todos os direitos reservados. © Copyright 2004