Homem Aranha


ORIGEM

Certo dia, após assistir a um experimento nuclear, o jovem Peter Parker foi picado por uma aranha contaminada por radiação. Com isso, ele adquiriu super força, capacidade de escalar paredes e um sensacional sentido contra o perigo. Sua vida mudou totalmente, e a partir daquele momento, Parker deixou de ser um homem comum para se tornar o espetacular HOMEM ARANHA.

Com esses poderes, Parker não pretendia ser um Super Herói, mas só queria ser conhecido. Mas um dia, quando viu um ladrão fugir, Parker deixou-o escapar, alegando que isso era trabalho da polícia. Depois ele ficou sabendo que quem tinha assassinado seu tio Ben logo depois era esse mesmo ladrão, e ficou com muito remorso, pois ele podia tê-lo salvado. A partir daí Parker passou a defender as pessoas dos criminosos, e passou a agir como o Homem Aranha.

Além dos seus poderes sobre-humanos, Parker desenvolveu uma espécie de "teia" que
ele usa para combater seus inimigos, escalar paredes, etc.


O UNIFORME

Quando Peter Parker compreendeu a extensão de seus poderes, e viu a oportunidade
para fazer dinheiro, ele decidiu criar um uniforme para esconder sua identidade real.
O uniforme de Homem-aranha cobre completamente seu corpo, é feito de tecido
vermelho e azul, e tem uma textura de teia. O material é fino, que permite o contato
de suas mãos e pés em superfícies sem interferência.


LANÇADORES DE TEIA

Os lançadores de teia do Aranha são dispositivos usados em seus pulsos que podem disparar fios finos de um fluido especial em alta pressão. O fluido de teia é um líquido (até que uma força seja aplicada , onde ele se solidifica) cuja fórmula exata é ainda tão desconhecida, mas é parecido com nylon. Em contato com ar, a longa cadeia de polímeros forma uma fibra flexível extremamente dura com propriedades adesivas extraordinárias. A qualidade fluida do adesivo diminui ligeiramente com a exposição ao ar. Onde não faz contato com o ar, como no anel regulável do lançador, permanece adesivo.) Depois de 1 hora, o fluido se dissolve em um pó. Como o fluído se sublima quase que instantaneamente em sua transição de fase, não há entupimento das partes do lançador. O mecanismo do atirador é de aço inoxidável, exceto o componente de turbina que é feito de um bloco de teflon e as duas sustentações da turbina que são feitas de âmbar e safira artificial. No pulso encontram-se pontas de aço afiado que furam os cartuchos quando estão em suas posições. A válvula é acionada por um gatilho na palma da mão que é protegida por uma banda de aço que requer uma pressão de 65 libras. O pequeno compartimento de bateria é protegido por um protetor de borracha.


CINTO DO ARANHA

O cinto do Homem-aranha é feito de metal e couro leve e armazena até 30 cartuchos.
Os cartuchos são de metal selados com bronze que é soldado com prata. Ele também
possui uma área para o encaixe de sua câmera atrás ou na frente, assim como uma
parte impermeável contendo uma bateria para o sinal de aranha que ilumina pequenas
distâncias.



AMIGOS DO HOMEM ARANHA


Mary Jane
A esposa de Peter Parker, é a principal motivadora dele, ambos se amam muito, porém Parker sempre fugia dela, por causa da sua timidez e por pensar que ela era feia. Depois que casaram suas vidas mudaram muito, ela com sua carreira de modelo e ele como Homem Aranha, os dois ganharam grandes responsabilidades. Hoje Peter esta prestes a ser papai e Vida longa ao casal.

Tia May
Quando o jovem Peter Parker perdeu os pais em um acidente, quem o adotou, foram tio Ben e tia May. Eles o criaram como o filho que nunca tiveram, dando carinho e muito mais para o rapaz. Peter ao perder o tio jurou usar seus poderes para o bem.

Gata Negra
Beneficiada pela “maldição do azar”, ou forçada a contar apenas com seus dotes atléticos, esta talentosa ladra é problema na certa.
Abandonando sua carreira criminosa, a perigosa felina Felicia Hardy se apaixonou pelo Homem-Aranha e passou a acompanhá-lo em sua cruzada heróica — embalando o Cabeça-de-Teia em sua doce patinha.
Mas ao terminarem seu relacionamento termina, ela prova ser verdadeira a antiga superstição: É sinal de azar quando um gato negro cruza seu caminho!

Nome verdadeiro: Felicia Hardy
Ocupação: Aventureira, ladra de jóias
Grupo / afiliação: Nenhum
Base de operações: Nova Yorque
Primeira aparição: Amazing Spider-Man (Vol. 1) #194 (1979)
Altura: 1,56 m
Peso: 54 kg.
Olhos: Verdes
Cabelos: Loiro prateadobelos
Poderes: A Gata Negra é uma ladra perita em arrombamento, além de uma perfeita atleta olímpica e lutadora de artes marciais.


INIMIGOS HOMEM ARANHA

VENOM
Nome verdadeiro : Eddie Brock
Ocupação atual : Destruir o Homem Aranha.
Poderes sobre humanos : Força advinda do seu simbionte, que tem capacidade de lançar teia e responde a qualquer comando com o pensamento.
Origem : Após o Homem Aranha se livrar do Simbionte Alienígena na Igreja, Eddie Brock foi até lá e foi tomado pelo simbionte como hospedeiro, tornando-se Venom.
Principais aparições : Sempre tá aprontando alguma nas revistas do Homem Aranha e da Teia do Aranha, mas no Brasil ainda não teve nenhum especial dele. Sua primeira aparição nos EUA foi em ASM #300
Principais Inimigos : Carnificina e Homem Aranha (mas com o Homem Aranha ele já fez uma aliança para derrotar o Carnificina na minissérie Carnificina Total).

CARNIFICINA
Nome verdadeiro : Cletus Kasady
Ocupação atual : Assassino Psicopata
Poderes sobre-humanos : Suas mãos podem se transformar em várias armas como serras, machados, etc.
Origem : Cletus Kasady era companheiro de cela de Eddie Brock (venom), mas quando Venom fugiu da cela, uma semente do seu simbionte (ser alienígena que tomou seu corpo) ficou na cela e tomou Cletus como hospedeiro, virando o Carnificina. A partir daí Cletus ficou mais louco ainda, e só pensa em matar, matar, e matar!
Principais aparições : No Brasil, a principal aparição dele foi na minissérie CARNIFICINA TOTAL (1996), onde ele se soltou da prisão, e saiu matando gente por Nova Iorque.
Principais Inimigos : Venom e Homem Aranha.

DUENDE VERDE
Nome verdadeiro : Norman Osborn e Harry Osborn
Ocupação atual : Dado como morto há um tempo atrás, mas reapareceu (reapareceram) na minissérie "O Legado do Mal", que esteve recentemente nas bancas.
Poderes sobre-humanos : Solta um tipo de raio pela mão, tem mais força e resistência
que um homem normal.
Origem : Norman Osborn trabalhava em uma empresa junto ao seu sócio, mas ele era ganancioso, e mandou matarem seu sócio, para ficar com a empresa só pra ele, assim feito, foi fazer experimentos com produtos químicos da empresa, e acabou sofrendo um acidente, ficando louco, querendo pegar o Aranha. Mais tarde, após a sua morte, seu filho, Harry Osborn, reassumiu o papel de Duende Verde, azucrinando a vida do Cabeça-de-Teia. Harry também morreu recentemente.
Principais aparições : Norman Osborn teve sua principal e melhor aparição na saga em que ele rapta Gwen Stacy, e acaba se matando pelo seu próprio foguete, quando queria acertar o Aranha. Harry Osborn, que era amigo de escola de Parker, acabou morrendo também. Agora atenção : Na edição especial "O LEGADO DO MAL" eles reaparecem! Mas ainda não deram nenhum sinal na revista mensal do Aranha (será a cronologia das histórias?). Só um novo indivíduo, muito atrapalhado por sinal, reapareceu como Duende Verde, mas uma coisa te garanto : Não é nem Harry nem Norman Osborn!
Principais Inimigos : Homem Aranha.
  Voltar


CMF -  Avenida Ibirapuera, 3.493 - Moema - Tel. 5041-0820 / 5041-6851 -  Todos os direitos reservados. © Copyright 2004