Thundercats

Lion
Pertencente a linhagem dos Leões, Lion é o líder supremo de todos os Thundercats. Filho de Claudius (O grande rei de Thundera ) ele deixou seu planeta natal quando ainda era um garoto. O jovem chefe recebeu do sábio Jaga (Guerreiro mestre da arte dos Thundercats) os ensinamentos sobre a tradição e sabedoria Thunderiana e os verdadeiros valores que um líder deve ter e acima de tudo o código de Thundera que consistia na união dos quatro valores: Justiça, verdade, honra e lealdade. Recebeu também a chamada herança Thunderiana que consistia na poderosa e mística espada justiceira onde estava encravado o Olho de Thundera, fonte de todo o poder dos Gatos do trovão.

Durante a destruição de Thundera, Lion e os outros Thundercats (Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat, Wilikit, Snarf e Jaga) abandonaram o planeta numa nave espacial e para conseguir chegar ao planeta destino (O terceiro Mundo) todos com exceção de Jaga, entraram em cápsulas de suspensão que iriam retardar o envelhecimento permitindo que os filhos de Thundera chegassem à seu destino com vida. Sendo o mais jovem de todos os chefes na história dos Thundercats, Lion possui muita sensatez e coragem e com o passar dos tempos e dos acontecimentos ele foi adquirindo maturidade. É muito importante citar que vivendo e crescendo no Terceiro Mundo, Lion recebeu de seus amigos Panthro, Tygra, Cheetara e o sábio Jaga (Forma espiritual) ensinamentos em diversas áreas. Para citar um exemplo: todo o conhecimento em artes marciais, Lion recebeu de Panthro que além de perito em mecânica também é especialista em combates marciais

Poderes de Lion

Assim como todos os outros Thundercats, Lion possui armas de combate que recebeu do mentor Jaga. Uma destas armas é o Escudo Garra, uma espécie de luva metálica com a forma de uma pata de Leão. Esta Garra é capaz de refletir e deter raios de energia e também possui a capacidade de lançar cordas escondidas em compartimentos especiais. Porém a mais grandiosa arma dos Thundercats e umas das mais poderosas do universo é a Espada Justiceira. É nesta espada em que se encontra o olho de Thundera, a fonte de força de todos os gatos do trovão. Com a Espada Justiceira, Lion pode invocar todos os seus amigos com o sinal de Thundercats, emitido pelo Olho de Thundera. Pode também ter a mística Visão Além do Alcance onde através das abas da espada ele pode enxergar situações de perigo ou não, que estejam ocorrendo em locais distantes.

A espada possui também uma ligação com todos os outros Thundercats e se qualquer um deles estiver em perigo ela imediatamente avisa ao jovem mestre. Outra característica muita importante na espada, é que ela é capaz de saber se um oponente de Lion é ou não um ser do bem; Se for, ela se recusa a entrar em ação e a liberar os poderes. Ao utilizar a espada para o ataque, Lion pode gerar um poderoso campo de força energético e pode também lançar potentes raios de energia provenientes da lâmina da espada. Vale mencionar que uma característica curiosa de Lion é o fato de controlar qualquer tipo de felino em qualquer lugar.


Panthro

"O invencível e grande Panthro". Assim este fantástico Thundercat é conhecido entre os vilões mutantes. Panthro é o que possui a maior força física no grupo e é mestre em várias artes marciais, além de ser também especialista em mecânica e tecnologia avançada característica importantíssima.

Representando uma pantera negra na linhagem Thunderiana, Panthro é o inventor e construtor do Thunder-Tanque, um poderoso e avançado tanque de guerra. O Thunder-Tanque traz vários canhões lasers, é capaz de entrar na água (Como um barco e como um submarino) e pode também perfurar o solo e descer à grandes profundidades.

Toda esta tecnologia foi desenvolvida por Panthro que com muita perícia pilota o super veículo construído com restos da nave espacial que trouxe os Thundercats para o terceiro mundo. Panthro é um dos mais velhos e mais experientes guerreiro e possui uma personalidade racional, mas que muitas vezes explode em fúria na hora de lutar e combater os vilões. Vale mencionar também que Pantrho é o principal operador dos computadores da toca dos gatos, coordenando as funções tecnológicas do equipamentos da toca.

Poderes de Panthro

Panthro está sempre pilotando o seu Thunder-Tanque e o utiliza muitas vezes como arma. Porém ao partir para as lutas corporais, Panthro usa um mandril especialmente armado. Esta arma é dividida em dois bastões de ataque, um azul e outro vermelho, que também podem lançar raios lasers, gáz corrozivo e bombas de fumaça. Além do mandril, Panthro traz em sua roupa de combate ganchos metálicos com cordas acopladas e que podem ser disparados. Estes ganchos podem também aumentar de tamanho tornando-se uma proteção especial para a cabeça do guerreiro. Mesmo com o Thunder-Tanque e todas estas armas, a grande característica ainda é sua insuperável força física que sempre que é utilizada causa grandes danos aos vilões.

No entanto, como todos os outros Thundercats, Panthro também possui uma fraqueza que parece inacreditável perante sua força física; Panthro traz um forte medo do chamado morcego energia, uma criatura existente no terceiro mundo que ao surgir deixa o guerreiro pantera com um medo muito forte, mostrando que todos possuem algum tipo medo mesmo aquelas pessoas mais fortes fisicamente. Mesmo assim este pequeno medo nunca impediu o valente Panthro de lutar e vencer os obstáculos para manter a ordem e a paz no Terceiro mundo.

A super força e a tecnologia de Panthro são fundamentais para a sobrevivência dos Thundercats no terceiro mundo. Este super guerreiro sempre dedicou toda a sua força e sabedoria para manter forte o código de Thundera.


Tygra

Pertencendo à linhagem dos tigres de Thundera, Tygra é um dos mais poderosos e versáteis Thundercats. Possuindo uma personalidade muito calma, racional e bastante intelectual, Tygra é o cientista do grupo além de ser também um experiente arquiteto. Foi ele que projetou a toca dos gatos incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde a arquitetura e engenharia até a química e ciências biológicas.

Vale destacar que Tygra possui dentro da toca dos gatos, um avançado laboratório químico onde desenvolve fórmulas para combustíveis e antídotos. Embora Lion seja o líder dos Thundercats, Tygra foi escolhido pelo sábio Jaga para ser o chefe do conselho pois sua personalidade madura, calma e bastante racional lhe permite tomar decisões mais corretas e orientar seus companheiros nas melhores escolhas. Tygra juntamente com Panthro, é um importante conselherio de Lion, pois volta e meia ele está orientando e mostrando os melhores caminhos ao jovem mestre.

Poderes de Tygra

Além de ser um grande intelectual, Tygra é também um guerreiro muito hábil e poderoso. Sua arma consiste num chicote-boliadeira que possui muitas capacidades. Na ponta do chicote se encontram três bolas vermelhas metálicas que possuem entre outras capacidades, a característica de se auto inflamarem tornando-se destruidoras bolas de fogo. A corda do chicote pode também se esticar alcançando distâncias muito grandes.

No entanto uma das mais importantes capacidades de sua boliadeira é quando Tygra a enrola em seu próprio corpo e ela o torna invisível temporariamente, possibilitando um ataque mais rápido aos vilões. Uma outra característica importante de Tygra é o seu super poder mental, um dom especial que permite gerar com o poder da mente, ilusões no espaço real confundido seus oponentes. Porém o uso deste poder é muito limitado e exige de Tygra muita força e concentração. Vale mencionar que o único ponto fraco que Tygra possui é o fato de não saber nadar.

Inteligência e sabedoria aliadas à capacidade de luta fazem de Tygra um dos mais poderosos Thundercats, que sem dúvida faz valer o código de Thundera.


Cheetara

Representando a chita, a valente e poderosa Cheetara é uma das mais destemidas guerreiras Thunderianas. Cheetara possui uma personalidade forte e decidida e não exita em entrar em ação para combater os vilões. Sua habilidade de luta é impressionante, mas sem dúvida seu grande poder consiste na hiper velocidade que ela pode alcançar. Utilizando sua super corrida, Cheetara pode alcançar uma velocidade superior a qualquer veículo motorizado e não existe nada nem ninguém que possa se equiparar com sua rapidez.

Cheetara é muito companheira, amiga e também age como conselheira do jovem mestre Lion. A guerreira chita também é uma hábil operadora dos sistemas de computadores da toca dos gatos e na maioria das vezes é ela que opera os canhões lasers do Thunder-Tanque.

O Sexto Sentido

A arma de Cheetara é uma vara de combate que possui muitas capacidades. Ela pode se alongar cobrindo grandes distâncias, pode também disparar raios de energia, além de se multiplicar. Aliada à super velocidade de Cheetara, esta vara torna-se um trunfo muito importante na hora dos combates. Além da velocidade, Cheetara possui uma outra característica especial denominada Sexto Sentido. A guerreira possui um poder psíquico capaz de prever acontecimentos, ter visões explicativas e uma ligação mental com outras energias psíquicas.

No entanto, Cheetara não controla esta capacidade e não a desenvolve. Toda vez que entra em transe para utilizar os poderes psíquicos, Cheetara esgota todas as suas forças e chega a levar vários dias para se recuperar. Vale citar que a fraqueza de Cheetara é o fato dela só poder manter sua hiper velocidade em curtas distâncias.
Com uma personalidade forte, podemos dizer até atrevida, a bela Cheetara faz valer muito bem os poderes de uma verdadeira Thundercat Feminina.


Wilikat

Wilikat é o esperto garoto que ao lado da jovem Wilikit, dá muito trabalho não só para os vilões como também para os próprios Thundercats. Quando saíram de Thundera, Wilikat e Wilikit eram meninos e devido a viagem feita em cápsulas de suspensão, os dois chegaram ao terceiro mundo ainda garotos porém um pouco mais velhos. Wilikat é um garoto muito curioso, brincalhão e bastante desajeitado, pois ele nunca conseguiu voar direito em sua prancha espacial (uma prancha voadora motorizada construída por Panthro).

Wilikat está sempre caindo da prancha e levando grandes tombos. Mesmo assim o garoto é muito esperto e sabe muito bem aprontar travessuras e brincadeiras e o melhor de tudo isto é que toda esta esperteza de Wilikat é muitas vezes usadas contra os vilões mutantes que caem facilmente nas armadilhas do pequeno gato Wili e sua inseparável companheira Wilikit.

As armas de Wilikat são as diversas cápsulas com uma enorme variedade de efeitos como por exemplo : Fumaça protetora, goma de mascar, gás do riso, monstros de borracha, fogos de artifícios e muito outros. Além das cápsulas, Wilikat utiliza sua corda especial que serve como uma espécie de laço mágico.
A esperteza de Wilikat sem dúvida é um dos fatores de êxito deste jovem e fantástico Thundercat.


Wilikit

Wilikit, este é o nome da espertíssima e curiosa garota Thundercat. A gata Wili é companheira de Wilikat em suas intermináveis travessuras e aventuras. Diferente de Wilikat, Wilikit sabe voar e controlar muito bem a sua prancha espacial e quando estão voando juntos, quase sempre, muitas vezes ela apronta com seu companheiro e faz com que ele caia da prancha, mas antes de atingir o solo ela o pega. Wilikt possui as mesmas armas que Wilikat, ou seja, as cordas especiais e as cápsulas com vários efeitos distintos. Porém Wilikit possui características especiais e particulares.

A primeira delas e a capacidade de salto que é uma das mais altas entre todos os Thundercats, dando à jovem garota uma agilidade impressionante. A outra super capacidade da gata Wili é o seu salto com giratória. Neste salto, Wilikit usa seus cabelos pontudos (apontados para cima) que aumentando de tamanho envolvem seu pequeno corpo protegendo e duplicando o impacto do golpe sobre os inimigos. Vale mencionar que Wilikit é também a mais jovem de todos os Thundercats.

Companheira inseparável de Wilikat, Wilikit é ainda mais travessa que seu amigo e sua esperteza felizmente também foi empregada para manter a paz no terceiro mundo.


Linx

Durante a explosão de Thundera, Linx juntamente com seus amigos Bengali e Pumyra, tentava alcançar sua nave de fuga na intenção de escapar da terrível destruição que tomava a terra natal dos Thundercats. No entanto, Linx tem seus olhos queimados pelas chamas destruindo sua visão e provocando sua cegueira. Graças a uma nave berbil que passava próximo ao planeta, os três sobreviventes já no terceiro mundo, os três Thunderianos são presos por Mumm-ha e pelos Mutantes e após serem salvos por Lion e seus amigos, eles são sagrados como os novos Thundercats. Linx juntamente com Bengali e Pumyra, passa a comandar a nova fortaleza denominada Torre da Justiça e passa também a monitorar com seus avançados equipamentos, a ação dos vilões Lunatacks.

Resgatados e levados ao terceiro mundo.

Representando um lince na linhagem de Thundera, Linx é o mais velho de todos os Thundercats e sua sabedoria e experiência foram fundamentais no combate aos vilões. Sua personalidade é calma, intelectual e bastante racional. É muito importante mencionar o fato de que devido à perda da visão, a audição e o tato de Linx ficaram super desenvolvidos. Além da super audição, Linx também possui uma arma de combate que consiste num pequeno escudo refletor que fica acoplado ao seu bracelete. Este super escudo é capaz de refletir qualquer energia ou onda sonora.

Além destas armas, Linx possui o chamado Painel Brylin. Construido por Tygra e Panthro, este painel é capaz de captar ondas e sinais especiais que são transformados em códigos interpretados por Linx. Vale mencionar que o painel Brylin foi adaptado e acoplado ao Thunder Stryk, uma super nave de combate que também pode ser pilotada por Linx ao utilizar o painel.


Bengali

Bengali é um dos chamados "novos Thundercats" que conseguiu escapar da destruição de Thundera e junto com seus amigos Linx e Pumyra, foi resgato por uma nave espacial dirigida por dois berbils. Bengali é representante da linhagem do tigre branco de Thundera e embora possua força física e super agilidade, o jovem é na verdade um experiente e habilidoso ferreiro.

Quando morava em sua pátria, Thundera, o jovem Bengali aprendeu o ofício de ferreiro com os grandes mestres Thunderianos. Vale mencionar que assim que foi resgatado por Lion e outros Thundercats, Bengali conseguiu reconstruir a lâmina da espada justiceira quando ela foi quebrada por Tugmug, um dos satânicos Lunatacks.

O jovem ferreiro tem como arma principal um inquebrável martelo Thunderiano capaz de lançar raios de energia e também invocar poderes desconhecidos até mesmo pelo próprio Bengali. É importante mencionar que Bengali assim como Pumyra e Linx, mora na Torre da Justiça e também utiliza os super veículos de combate, principalmente a nave auxiliar do Thunder Stryk.


Pumyra

Representando o Puma na linhagem Thunderiana, a valente jovem Pumyra também veio ao terceiro mundo resgatada pela nave dos Berbils antes da destruição de seu planeta natal, Thundera. Pumyra possui muita agilidade e podemos destacar sua capacidade de salto que é uma das mais altas entre todos os Thundercats, rivalizando até mesmo com a garota Wilikit.

Pumyra possui uma personalidade um pouco mais calma e menos guerreira que sua amiga Cheetara, embora na hora dos combates ela se mostre uma grande Thundercat. A arma da garota puma é um laço poderoso acompanhado de uma bolsa onde são guardados armas e cápsulas de combate com vários efeitos diferentes. Utilizando seu laço para lançar as cápsulas, Pumyra é capaz atingir qualquer inimigo mesmo estando distante.

A jovem também mora na torre da justiça e junto com seus amigos Linx e Bengali, ela também opera os computadores e as armas da fortaleza, além de pilotar uma das naves auxiliares do Thunder Stryk. Vale mencionar que ela é a mais jovem dos três novos Thundercats, mas mesmo assim sempre demonstrou ter muita maturidade e responsabilidade.


Jaga

Jaga é o mentor e guerreiro mestre de todos os Thundercats. Ainda em Thundera, Jaga era o líder e fundador da linhagem e da filosofia dos Thundercats que seriam guerreiros com super habilidades que iriam defender a paz e a justiça e manter vivo o sagrado código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Jaga foi um dos maiores membros do conselho Thunderiano e foi também um grande amigo, fiel e verdadeiro do rei Claudius pai de Lion. Jaga sempre cuidou e amou Lion como se fosse um filho e no momento da fuga de Thundera ele chefiou e protegeu os Thundercats em todos os momentos. Um fator importantíssimo é que Jaga é o verdadeiro senhor da Espada Justiceira onde se encontra o Olho de Thundera a maior fonte de poder dos Thundercats.

Jaga é conhecedor absoluto do real e aparentemente infinito poder da espada. Infelizmente durante a viagem dos Thundercats de Thundera até o terceiro mundo, Jaga não quis entrar nas cápsulas de suspenção, pois preferiu pilotar a nave manualmente para aumentar ao máximo as chances dos Gatos do Trovão, mas infelizmente devido ao tempo da viagem e a sua idade avançada ele não suportou e faleceu durante o percurso. Porém seu espírito continuou vivo e sempre que Lion precisa de conselhos o sábio mentor aparece na forma espiritual para auxiliar o jovem mestre.

Quando ainda estava em Thundera, Jaga sempre entrava em ação para defender seu planeta das forças invasoras dos Mutantes. Utilizando a espada justiceira, Jaga conseguia vencer os invasores e muitas vezes ele contava com a ajuda de Gruni, um outro Thundercat guerreiro que também batalhava em defesa do código de Thundera. No entanto, Gruni foi tomado pela ganância e resolveu trair a confiança de Jaga e dos outros Thunderianos. Decepcionado, Jaga parte para a batalha e utilizando sua força ele vence o traidor. Gruni é então banido de Thundera para sempre.

Este foi um acontecimento importante na vida do grande Jaga, pois muitos anos mais tarde o espírito de Gruni surge no terceiro mundo e desafia os Thundercats para uma batalha. Porém o fantasma traidor só é vencido por outro fantasma; O grande mentor Jaga.

Sendo o grande patrono e fundador da linhagem dos guerreiros Thundercats, Jaga é um dos pontos fortes na crença e união dos filhos de Thundera.


Snarf

Extremamente simpático e divertido, o pequeno Snarf é o encarregado de cuidar de Lion. Desde que abandonaram Thundera, Snarf agia como uma espécie de babá do jovem príncipe. Snarf possui uma personalidade alegre e um jeito meio resmungão. No início, Lion reclamava do excesso de proteção de Snarf, mas com o passar dos tempos ele passou a compreender melhor e o seu carinho por Snarf ficou cada vez maior. Na toca dos gatos, Snarf fazia os trabalhos domésticos cozinhando e lavando e também participava de várias aventuras principalmente ao lado de Lion.

Uma característica interessante de Snarf é que através do assovio ele pode se comunicar com os animais do terceiro mundo. É claro que Snarf é também o mais engraçado dos Thundercats, muitas vezes ele entrava em situações perigosas e para sair delas ele fazia muitas coisas engraçadas como resmungar. Uma coisa é certa, este simpático protetor conquistou o coração de todos, principalmente de Lion que percebeu que mais do que Claudius e o sábio Jaga, Snarf era o verdadeiro pai protetor que sempre estava a seu lado para todas as situações.


Snarfinho

Snarfinho é o simpático sobrinho de Snarf que veio ao terceiro mundo pela primeira vez, raptado pelo cruel líder mutante Ratáro. Snarfinho sempre morou no planeta dos Snarfs que foi atacado pelas forças do Rato Estelar. Ao salvar o pequeno snarfinho das garras dos mutantes, Os Thundercats o levaram de volta ao planeta dos snarfs e lá ele permaneceu até o surgimento dos Lunatacks no terceiro mundo.

Com a construção da Torre da Justiça, Snarf chamou seu sobrinho para vir ao terceiro mundo para ajudar a cuidar da nova fortaleza Thundercat. Atendendo ao chamado de seu tio, Snarfinho ruma para o terceiro mundo, mas é aprisionado pelos mutantes e pelos lunatacks. Felizmente os Thundercats conseguem libertá-lo e Snarfinho passa a cuidar da torre da justiça enquanto seu tio Snarf cuida da toca dos gatos. Vale mencionar que Snarfinho também é alegre, simpático, porém menos resmungão que seu tio Snarf. O jovem Snarfinho conquistou o coração de todos os Thundercats.


Os Vilões

Os vilões da série são um show a parte. Os diabólicos e carismáticos Mutantes, os malígnos Lunatacks e principalmente Mumm-Ha, deram muito trabalho para os Thundercats.

Mumm-Há

Mumm-ha o de vida eterna é sem dúvida o inimigo numero um de Lion e os outros gatos do trovão. Ao chegarem no terceiro mundo junto com os Thundercats, os mutantes pousam sua nave espacial em frente a uma gigantesca pirâmide negra. Ao adentrar a milenar construção, Escamoso, Chacal e Simiano se deparam com um ser horrendo de aparência extremamente envelhecida com um corpo enfaixado e vestindo um longo manto vermelho. Esta tenebrosa criatura se apresenta como Mumm-Ha o mal sempre vivo. Na realidade Mumm-Ha é uma espécie de feiticeiro egípcio com poderes místicos gigantescos e que estava vivo há mais de mil anos no terceiro mundo. Imediatamente, Mumm-ha faz uma aliança com os mutantes para juntos tentarem obter o olho de Thundera e seu poder infinito. Para isto a poderosa múmia milenar tería que destruir Lion e os outros Thundercats.

Mumm-ha vive dentro de sua misteriosa pirâmide negra construída há milênios. Dentro desta fortaleza existe a sala central onde se encontram o caldeirão mágico, as quatro estátuas gigantes dos espíritos do mal e o importantíssimo sarcófago, local onde Mumm-ha dorme e mantém suas energias sempre renovadas.

No caldeirão, Mumm-ha pode ver e projetar imagens de tudo o que desejar e é através dele que ele pode também manter contato com Nêmesis a força das trevas. Vale mencionar que a pirâmide negra possui em seu interior muitas salas e corredores misteriosos conhecidos apenas pelo bruxo Mumm-ha. Quando está dentro de sua pirâmide negra, Mumm-ha mantém uma forma envelhecida e desgastada pelos milhares de anos de vida. Porém ao invocar as forças dos espíritos do mal, a múmia envelhecida ganha músculos, altura e as faixas que recobrem seu corpo se partem fazendo surgir um Mumm-ha forte e de poderes ilimitados.

Quando se transforma ele ganha o nome de Mumm-ha o de vida eterna, podendo voar e assumir qualquer outra forma como disfarce. Porém apesar de todos estes poderes, Mumm-ha possui um ponto fraco; A criatura milenar tem um pavor gigantesco de ver sua própria imagem refletida em qualquer lugar.

Ao ver sua imagem refletida, Mumm-ha toma-se de pânico e seus poderes parecem se anular e sua força é drenada obrigando-o a fugir para seu sarcófago. Sem dúvida este ponto fraco foi muito explorado por Lion e os outros Thundercats nos combates contra Mumm-ha o mal sempre vivo.


Os Mutantes

Embora sejam vilões, os Mutantes conquistaram os fãs tanto quanto os heróis de Thundera. O líder Escamoso, o cientista Abutre, Simiano, Chacal e até o cruel Ratáro.


Os Lunatacks


Surgindo na segunda fase da série, os Lunatacks são mais demoníacos que os Mutantes e também ameaçaram a paz do terceiro mundo.


Música Thundercats

"Thundercats Tema” ( Tradução Português )

Thunder!!! Thunder!!!! Thunder!!!!! Thundercats!!!!!! Hoooooo!!!!!
Thundercats em ação !!!

Thundercars à solta!!!

Sinta a magia, escute o rugido!!!

Thundercars à solta!!!

Thunder!!! Thunder!!!! Thunder!!!!! Thundercats!!!!!!

Thunder!!! Thunder!!!! Thunder!!!!! Thundercats!!!!!!

Thunder!!! Thunder!!!! Thunder!!!!! Thundercats!!!!!!

Thunder!!! Thunder!!!! Thunder!!!!! Thundercats!!!!!!

  Voltar


CMF -  Avenida Ibirapuera, 3.493 - Moema - Tel. 5041-0820 / 5041-6851 -  Todos os direitos reservados. © Copyright 2004