Cuidados com aparelhos


Aparelhos removíveis

É importante saber que o seu aparelho deve estar dentro da boca, sempre! Primeiro porque faz bem aos seus dentes, ao seu sorriso e ao seu rosto; segundo porque dentro da boca, ele não quebra.

Quando estiver comendo ou praticando esportes, o melhor lugar para ele é a caixinha. Mesmo assim, com todos os cuidados, pode acontecer de algum fio se romper ou de quebrar o acrílico.


Danos e fraturas

Se o aparelho quebrar e estiver machucando, o ideal é não utilizá-lo, venha até o consultório o mais rápido possível.

Se não estiver machucando, ainda assim você deve nos procurar, porque ele pode ter entortado e, nessas condições, não pode ser usado.

Às vezes, o aparelho não quebra, mas sofre uma contusão, seja porque tomou uma pisada, seja porque alguém sentou-se em cima dele. O melhor a fazer é não usá-lo, pois ele pode ter amassado e, uma vez amassado, ao invés de ajudar, ele pode deformar os seus dentes.

Orientação prática: venha rápido nos procurar que consertaremos seu amigo de todas as horas: o seu aparelho!


Aparelhos fixos

Ativação - primeiros dias:

Pode ser que, nos primeiros dias após a ativação do aparelho, você sinta um certo desconforto. Não se preocupe, é normal. Se o desconforto for muito grande, e se chegar a se confundir com dor, entre em contato conosco. A dor é sempre um recado que deve ser ouvido.

Elástico, braquetes ou dispositivos soltos:

Os aparelhos ortodônticos estão sujeitos a avarias, até mesmo pelas atividades normais da boca, ao mastigar, por exemplo.

Assim, alguns dispositivos, elásticos, braquetes, peças, podem, às vezes, se desprender.

Diante disso, entre em contato conosco, para que você possa receber as orientações, o mais breve possível.

  Voltar


CMF -  Avenida Ibirapuera, 3.493 - Moema - Tel. 5041-0820 / 5041-6851 -  Todos os direitos reservados. © Copyright 2004